segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Domingo quando olhava uma comunidade no orkut, achei uma poesia que me chamou atenção, na verdade nem sei por que, pois falava de pessoas impulsivas, e eu não me considero assim, pelo contrário sempre fui de pensar muito antes de tomar alguma decisão, talvez seja besteira minha mas sempre penso no que pode acontecer se no outro dia perceber que tomei a decisão errada, acho que sofreria horrores, pois não saberia ter a humildade de consertar os meus erros, e teria que conviver com essa dor. Talvez pensar tanto não seja a melhor forma de tomar uma decisão, talvez o certo seja mesmo pensar e agir, "deu vontade vai lá e faz", as consequências com certeza devem ser parecidas de qualquer forma ou não. Acho que na verdade eu sou o que se chama de pessoa indecisa, por que nunca sei o que quero, talvez saiba (ainda tenho dúvidas sobre isso), na verdade o que me falta é maturidade.
A poesia:
E sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei."

Clarice Lispector

5 comentários:

Chá de Cozinha - Lú e Max disse...

Aaaamei!!

Não conhecia esse seu lado "poeta"

Amo vc!!

Ana Laura disse...

Em primeiro lugar: Bem vinda ao clube! Ao clube dos solteiros, depois ao clube dos desprovidos de profile em páginas de relacionamento pessoal e por último, bem-vinda à blogosfera!

Ai, não acredito que terei que dividir Clarice com você! Hahahaha.

Pra começar já saquei: "Escrevo por acrobáticas e aéreas piruetas. Escrevo por profundamente querer falar. Minhas desiquilibradas palavras são o luxo de meu silêncio."

Comentei com a Gaby hoje de manhã: Ahhhhhhhhh já sei de onde saiu o blog da Dayla! hahahaha! Do Água Viva (que te mandarei por e-mail). Muito bom gosto!

Outro dia meus amigos me perguntaram: "Se você pudesse ressucitar alguém, quem seria?" (esperavam que eu dissesse: meu avô), e eu, sem titubear disse: Clarice Lispector!
Creio que se ela vivesse pra escrever mais um livro que seja, eu conseguiria me compreender.

Lala, você escreve super bem, por favor, não deixe de escrever! Ao contrário de você, eu sei muito bem o que é ser uma pessoa impulsiva, me identifico super com esse fragmento.

É uma coisa incrível. Todo mundo que cria um blog (por motivo de depressão) coloca o primeiro layout preto! hahahaha! Hoje a tarde estarei no msn, se quiser, te ajudo a customizar seu blog!


Te amo! Beeijo.

P.S.: tenho que te ensinar a tirar essa verificação de palavras. É super mal visto! (dicasblogger.com) hahahaha!

Ana Laura disse...

Acredita que eu fiz um comentário gigante e o blog apagou sem a mínima consideração com a minha pessoa?

Vou comentar na outra postagem agora, só pra protestar!

Ana Laura disse...

Ahhhhh, não é que deu certo?? Hahahaha! Bem, tá mais que comentado então...

Ana Laura disse...

Ai, MINTIRA que você divulgou o blog??? Depois que ler apaga esse comentário então! hahaha... comentei achando que ninguém sabia de nada! *MEDO*